domingo, 4 de agosto de 2013

Na escola

Hoje em dia é raro alguém gostar de ir para escola, de estudar. Mas é raro também você se tornar alguém na vida sem a escola, sem os estudos. Por mais que não goste eu acho que é preciso sim estudar, não adianta tu sonhar em fazer faculdade, mas não se empenhar na escola. A escola é o 1° lugar em que você vai começar sua carreira. Eu não estou aqui para dar lição de moral, ou dizendo que é pra ti ir na escola, pra ti poder se tornar alguém, ou que sem a escola tu não é ninguém. Mas todos precisam ir para escola. Cada um tem o direito de escolher se quer ou não aprender. Se tu vai para a escola é porque tu quer aprender, ou fazer amigos, mas primeiramente aprender!

Então hoje vou dar algumas dicas para você que quer ir bem na escola, e quer também ir para escola com vontade de aprender.

1. Tenha um objetivo: Como assim ter um objetivo? Por exemplo: - Nesse trimestre eu quero tirar 10, ou pelo menos chegar perto, isso vai te incentivar a ir para a escola, vai te incentivar a aprender. E assim você vai ter vontade de aprender.

2. Faça amigos: Torne-se amigo das pessoas, assim você vai se tornar uma pessoa agradável, simpática e vai ter amigos. Você vai começar a gostar de ir para a escola para ver seus amigos, e a escola não se tornara um lugar tão chato.

3.Organize-se! O primeiro passo para se organizar é ter uma agenda! Anote todas as lições de casa, trabalhos, pesquisas e estudos que você tem que fazer. Quando chegar em casa, depois da escola, dê uma olhada geral no que você tem para fazer naquele dia. A agenda é ótima para você manter uma organização dos seus estudos, não esquecer aquela prova ou trabalho da escola.

4. Quando for estudar, procure ficar longe da televisão e do rádio. Sim, por mais que você pense que não, eles distraem nossa cabeça e atrapalham nos estudos. Não custa nada ficar duas horinhas longe deles, não é?

5.Faça resumos de estudos. Quando for estudar para uma prova, faça resumões das matérias com canetas coloridas e palavras-chave. Com certeza, isso ajuda muito a memorizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário